Mulher encontra mochila em ônibus com mil reais e devolve

Para a surpresa de todos, a bolsa foi encontrada e entregue na "Central Tá na Mão", localizada no Terminal Bandeiras, no Jardim Europa

Postado em: 26-06-2018 às 16h45
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher encontra mochila em ônibus com mil reais e devolve
Para a surpresa de todos, a bolsa foi encontrada e entregue na "Central Tá na Mão", localizada no Terminal Bandeiras, no Jardim Europa

Foto: CMTC

Guilherme Melo 

Ainda existem pessoas de bom caráter. O autônomo Valdeci de Jesus Silva, de 56 anos, esqueceu uma mochila com seus pertencesses e uma quantia em dinheiro de R$ 1 mil em um ônibus na tarde de ontem (25). A bolsa foi encontrada e entregue na “Central Tá na Mão”, localizada no Terminal Bandeiras, no Jardim Europa. 

Continua após a publicidade

‘O anjo’, responsável por devolver a mochila com todos os pertences, foi uma mulher que aparenta ter 35 anos e não foi identificada. Segundo a “Central Tá na Mão”, não foi pedido qualquer identificação da mulher. Os atendentes apenas pegaram os pertences, por volta das 15h. 

A identificação do senhor Valdeci só foi possível graças a um cadastro realizado por ele na Central. “Assim que ele percebeu que tinha perdido a mochila, procurou nossos funcionários e foi orientado a procurar nossa Central. Aqui fizemos um cadastro com a descrição da bolsa com os pertences, nome e telefone”, informa Silene Lau, responsável pelo atendimento.  

Hoje (26), por volta das 10h, Valdeci foi até a Central e recuperou seus pertences. No entanto, o autônomo ficou preocupado em não conseguir recuperar o dinheiro que estava na mochila. Ele trabalha fazendo doce de cocada para vender nas ruas de Goiânia e o dinheiro era para comprar os ingredientes. “Se eu não tivesse conseguido recuperar a mochila, não teria dinheiro para fazer o doce para vender nesse próximo jogo (27) do Brasil”, revela. 

Apesar de ter conseguido recuperar a mochila, o autônomo ficou triste em não conhecer seu “anjo da guarda”. “Essa mulher foi um anjo na minha vida, queria ter a oportunidade de agradecer a ela, pela honestidade”, agradece. Até hoje, 2.205 artigos foram devolvidos aos respectivos donos, 155 deles só em 2018. “Em média, três pessoas por dia conseguem recuperar seus pertences”, constata Silene. 

Quem perdeu ou esqueceu algo que possa ser identificado pelo nome do proprietário, como documentos pessoais, agenda, exames médicos, dentre outros, pode verificar se o item está na Central através do site da RMTC, www.rmtcgoiania.com.br ou através do telefone 0800-648-2222. 

Veja Também