Greve: transporte público de Goiânia e Região Metropolitana pode parar a partir de sexta (30/6)

A decisão de iniciar uma greve, foi tomada por meio de votação em assembleia da categoria, na manhã desta terça-feira (27/6)

Postado em: 27-06-2023 às 11h13
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Greve: transporte público de Goiânia e Região Metropolitana pode parar a partir de sexta (30/6)
A decisão de iniciar uma greve, foi tomada por meio de votação em assembleia da categoria, na manhã desta terça-feira (27/6) | Foto: Reprodução

Ícaro Gonçalves e Matheus Santana

Os motoristas de transporte público em Goiânia e Região Metropolitana anunciaram greve a partir da próxima sexta-feira (30/6). A decisão de iniciar uma greve, foi tomada por meio de votação em assembleia da categoria, na manhã desta terça-feira (27/6).

Em contato com O Hoje, o membro da direção do Sindcoletivo Fernando Ferreira Neves disse que o pedido inicial dos trabalhadores da categoria era de reajuste de 15%, valor que foi reduzido para 11% em meio à mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT-GO). O percentual foi aceito pelo sindicato dos trabalhadores, mas não por algumas empresas.

Continua após a publicidade

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros de Goiânia (SET) sugeriu um aumento de 7%, com a troca do data-base dos motoristas de ônibus para mais seis meses à frente. Com a falta de um acordo. “Fomos surpreendidos com um pedido de mediação no TRT para quarta-feira (28/6), às 15h. Se não houver uma proposta que a categoria aceite, sexta-feira, às 0h, o transporte coletivo de toda Goiânia e Região Metropolitana já estará de greve”, finalizou.

Confira nota do Sindicato:

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros de Goiânia (SET) viu, com surpresa, a decisão de parte da categoria dos motoristas em fazer a paralisação, uma vez que as negociações ainda estão em andamento. As empresas não foram comunicadas oficialmente desta definição, souberam por meio de divulgações na imprensa.

O SET lamenta a decisão dos motoristas que, mesmo com a abertura das empresas para concessão de aumento salarial acima da inflação e com ganhos reais, tomem a decisão de prejudicar a população.

O sindicato continua à disposição da imprensa e estará presente em mais uma reunião de negociação, marcada para a tarde desta quarta-feira (28) com o TRT.

Veja Também