Pastor preso suspeito de estuprar menores cometia crimes se aproveitando da proximidade dos fiéis, diz policia

Homem se aproveitava da confiança dos fiéis para cometer diversos crimes sexuais contra menores na cidade de Iporá.

Postado em: 27-06-2023 às 16h20
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Pastor preso suspeito de estuprar menores cometia crimes se aproveitando da proximidade dos fiéis, diz policia
Pastor é preso suspeito de menores em Iporá, Goiás | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um pastor foi preso na cidade de Iporá, município da região oeste de Goiás, por suspeita de cometer estupro contra cinco vítimas. O homem foi preso na sexta-feira (23), em sua residência. Ele já responde na Justiça por estupro de vulnerável, a acusação ocorre ação penal por crime ocorrido em 2020.

A sobrinha do suspeito, agora maior de idade, contou à polícia que sofreu abusos do tio dos 13 aos 17 anos. Junto da jovem, mais três outras vítimas decidiram procurar a polícia após a denúncia inicial feita por uma das mães das vítimas.

De acordo com o delegado Bruno Ferreira, que investiga o caso, as vítimas tem entre 10 e 11 anos e os abusos aconteceram diversas vezes em lugares variados, entre a casa das vítimas até a kombi do suspeito.

Continua após a publicidade

Segundo informações da Polícia Civil (PCGO), o homem exercia o cargo de pastor em uma pequena igreja na cidade de Iporá. Por a identidade do pastor estar em sigilo, o O Hoje não conseguiu um posicionamento da defesa.

Veja Também