Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Jovem é internada em estado grave após realizar procedimento para aumentar o bumbum

Jovem deu entrada sozinha para realizar o procedimento em uma clínica de Goiânia

Postado em: 27-06-2023 às 20h28
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem é internada em estado grave após realizar procedimento para aumentar o bumbum
A jovem encontra-se internada no Hospital Premium desde a última sexta-feira | Foto: Reprodução/Instagram

A jovem Betânia Lima Guarda (29) deu entrada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com embolia pulmonar, seguida de uma hemorragia no pulmão, após realizar um procedimento estético para aumentar o tamanho do bumbum em uma clínica de Goiânia. O estado de saúde da jovem é considerado crítico.

Em entrevista à TV Anhanguera, o ex-marido de Betânia, Cláudio Fernandes, contou que a equipe médica chegou a acreditar que ela não sobreviveria devido às complicações decorrentes do procedimento. Atualmente, seu quadro vêm apresentando melhora, no entanto, ela deve permanecer na UTI em virtude de complicações renais, pulmonares e inflamações musculares.

A jovem encontra-se internada no Hospital Premium desde a última sexta-feira (23/6). Betânia realizou o procedimento sozinha com uma esteticista em uma clínica de Goiânia. A delegada Emília Podestà, responsável pelo caso, informou que a profissional admitiu ter utilizado “ácido hialurônico com um bioestimulador”.

Continua após a publicidade

A delegada também destacou que a polícia ouviu o ex-marido de Betânia, um amigo e a esteticista responsável pela aplicação do produto. As autoridades realizaram perícia na solução aplicada e nos prontuários médicos, a fim de compreender o que ocorreu com a jovem.

A delegada ressaltou que é cedo para afirmar se a proprietária da clínica possui alguma responsabilidade no caso, pois ainda não se sabe se a paciente possui alergias ou se fez uso de algum medicamento anteriormente, sem comunicar à clínica.

A investigação está em curso e a delegada esclareceu que está analisando se o produto utilizado possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, o estabelecimento solicitou informações sobre seus registros junto ao Corpo de Bombeiros e à Vigilância Sanitária estadual, a fim de verificar sua regularidade.

Veja Também