Centro Cultural Octo Marques, no centro de Goiânia, passa a abrir aos domingos e feriados

As galerias recebem regularmente exposições individuais e coletivas de artistas

Postado em: 28-06-2023 às 09h20
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Centro Cultural Octo Marques, no centro de Goiânia, passa a abrir aos domingos e feriados
As galerias recebem regularmente exposições individuais e coletivas de artistas | Foto: Secom

O Centro Cultural Octo Marques começará a abrir também aos domingos e feriados, das 9h às 15h, com entrada gratuita. A unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), fica localizado no Edifício Parthenon Center, no Centro da Capital.

O espaço é pet friendly e abriga as Galerias de Arte Frei Confaloni e Sebastião dos Reis, além da Escola de Artes e Visuais (EAV). As galerias recebem regularmente exposições individuais e coletivas de artistas diversos com o propósito de divulgar e valorizar a arte e o talento regional.

Exposições

Continua após a publicidade

Nesta quinta-feira (29/7), às 19h, será aberta a mostra coletiva “Abrir Horizontes” com curadoria tríplice assinada pelo artista Dalton Paula, pelo artista e curador independente Divino Sobral, e pelo professor de História da Arte e curador Paulo Duarte-Feitoza. O objetivo da exposição é pensar no atual momento da arte em Goiás, marcado pelo crescimento da produção artística (em quantidade, qualidade e diversidade) e pela intensificação das atividades artísticas.

O trabalho traz uma visão panorâmica da produção feita na 3ª década do século XXI, reunindo 26 artistas jovens, de diferentes gêneros, formações, raças e tendências artísticas. São eles: Abraão Veloso, Ambar Pictórica, Ana Flávia Maru, André Cardoso, Badu, Benedito Ferreira, Carlos Camilo, Carlos Monaretta, Diego Oliveira, Emiliano Freitas, Estevão Parreiras, Gabriela Chaves, Hal Wildson, Laís Rocha, Lina Cruvinel, Manuela Costa Silva, Matheus de Souza, Matheus Pires, Mirna Anaquiri, Rafael Almeida, Raquel Rocha, Talles Lopes, Tor Teixeira, Walter Pimentel, William Maia e Xica.

A exposição ficará disponível até o dia 5 de agosto, nas galerias Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis, com visitação de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h. A entrada é gratuita.

Leia também: Festa de Lauana Prado chega com a proposta de rodar o país com regravações de clássicos da música sertaneja

Veja Também