Homem é preso após dar soco em ginecologista dentro de consultório em Goiânia

Médico é acusado de ser "agressor de mulher". Ginecologista por sua vez negou as acusações

Postado em: 30-06-2023 às 09h27
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso após dar soco em ginecologista dentro de consultório em Goiânia
Médico é acusado de ser "agressor de mulher". Ginecologista por sua vez negou as acusações | Foto: Reprodução

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29) após ser filmado agredindo com um soco o rosto de um médico de 73 anos, dentro de um consultório em Goiânia. A cena ocorreu no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte e foi filmada pelo tio do suspeito. Nas imagens, é possível observar claramente a agressão e o momento em que o homem acusa o médico de “abusador de mulher”. O ginecologista por sua vez negou as acusações.

No vídeo é possível observar que o homem sacode o que seria o registro de No vídeo, o homem sacode o que seria o registro de ocorrência contra o médico na frente da câmera do celular, entra no consultório, confirma se é o mesmo ginecologista e o agride com um soco no rosto, enquanto o chama de “abusador”.

Após a agressão, o médico demostrou confusão e chegou a pedir para que Tiago se contesse. O homem chegou a deixar o local, mas acabou sendo localizado pela GCM logo depois. O homem, seu tio e sua companheira, assim como o médico, foram levados para a Central de Flagrantes. O médico também passou pelo o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito devido à agressão sofrida.

Continua após a publicidade

Sobre o caso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia declarou que o médico está há 9 anos no Ciams Novo Horizonte e que não tem “conhecimento de nenhum ato que o desabone”. Porém, devido ao ocorrido informou em nota quirá apurar os fatos. Confira trecho da nota:

“Durante todo este período, a SMS não tem conhecimento de nenhum ato que o desabone. Diante da denúncia, a secretaria vai apurar os fatos. Caso haja confirmação, tomará as providências pertinentes. Ressalta-se, que a secretaria não compactua com atos de desrespeito aos usuários e preza pelo acolhimento e qualidade da assistência“.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), também se posicionou. “O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) não tem conhecimento desta acusação. O Cremego repudia veementemente qualquer ato de violência contra médicos e contra qualquer cidadão”.

Todas as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos recebidas pelo Cremego são apuradas e tramitam em sigilo, conforme determina o Código de Processo Ético-Profissional Médico.

Veja Também