Agentes impedem entrada de drogas e celulares em presidios

Na Unidade Prisional Estadual de Formosa, na quarta-feira, duas mulheres foram detidas ao tentarem entrar no presídio com celulares e carregadores escondidos nas partes íntimas

Postado em: 29-06-2018 às 16h10
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Agentes impedem entrada de drogas e celulares em presidios
Na Unidade Prisional Estadual de Formosa, na quarta-feira, duas mulheres foram detidas ao tentarem entrar no presídio com celulares e carregadores escondidos nas partes íntimas

Agentes de segurança prisional impediram a entrada de drogas, celulares e itens eletrônicos em quatro unidades prisionais, nesta semana, em Goiás. Na Unidade Prisional Estadual de Formosa, na quarta-feira, duas mulheres foram detidas ao tentarem entrar no presídio com celulares e carregadores escondidos nas partes íntimas.

Edina da Silva, de 29 anos, confessou que iria entregar os aparelhos, entre eles um Iphone, para o detento Marcelo José dos Santos. Inicialmente, ela alegou que o preso era o seu marido, mas logo em seguida, confessou que foi abordada por um desconhecido em Senador Canedo e que receberia R$ 1 mil pelo serviço. A outra mulher detida foi Fabricia Gomes, de 25 anos.

Continua após a publicidade

Em Acréuna, na região sudoeste, na quarta-feira (27/06) à tarde, um homem em uma bicicleta arremessou, por cima do muro da unidade prisional, uma embalagem. Os agentes rapidamente averigaram que nela continha 36 porções de maconha e encaminharam os itens para a delegacia local.

Já em Bela Vista também na quarta-feira, agentes de segurança impediram a entrada de 11 celulares, seis ceguetas, um litro de pinga, dois litros de energético, duas facas grades, nove fones de ouvido, 47 papelotes para enrolar cigarro, um chip, uma balança de precisão, cinco chaves para manutenção de celular, uma talhadeira, 10 baterias de celular, oito carregadores de celular, 11 cabos USB, 30 tabletes de maconha, 33 gramas de cocaína, e 109 gramas de crack.

Os produtos estavam dentro de uma mochila, após um homem ser visto pulando dentro da unidade. Ele conseguiu fugir e os itens foram retirados posteriormente.

Por fim, no Centro de Inserção Social Luiz Ilc, em Anápolis, na manhã de quinta-feira, a equipe local apreendeu três quilos de maconha, 500 gramas de basta base, 100 gramas de cocaína, quatro celulares, 50 chips, 10 carregadores além de anabolizantes e seringas. Os produtos foram arremessados por cima do muro da unidade prisional. 

Veja Também