MP deflagra operação em Caldas que investiga comércio clandestino de jazigos em cemitérios públicos

Órgão cumpriu nove mandados judiciais: oito de busca e apreensão e um de prisão

Postado em: 04-07-2023 às 08h48
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: MP deflagra operação em Caldas que investiga comércio clandestino de jazigos em cemitérios públicos
Órgão cumpriu nove mandados judiciais: oito de busca e apreensão e um de prisão. | Foto: Divulgação/MPGO

O Ministério Público de Goiás (MPGO) realiza, nesta terça-feira (4), a Operação Anúbis, em Caldas Novas. A ação investiga o comércio clandestino de jazigos em cemitérios públicos, na cidade. No começo da manhã, o órgão cumpriu nove mandados judiciais: oito de busca e apreensão e um de prisão.

Os alvos são servidores públicos de Caldas, ex-funcionários do município e um empresário do ramo funerário. A investigação também apura a cobrança ilegal de taxas.

Sobre os servidores públicos, a prefeitura informou que a ação investiga funcionários da gestão passada. Além disso, afirma que a operação ocorreu a partir de documentos enviados pela atual administração municipal que, ao tomar conhecimento, determinou a instalação imediata de uma sindicância para apurar denúncias praticadas pela gestão anterior.

Continua após a publicidade

Além disso, declara que, “a partir dessa sindicância instaurada pelo Município, e por entender a gravidade dos fatos, todos os servidores do cemitério foram exonerados”. Por fim, relata que a Procuradoria-Geral do Município acompanha e colabora com toda a ação promovida pelo Ministério Publico e Polícia Civil.

O nome dos envolvidos não foi revelado. Desta forma, não foi possível ao Jornal O Hoje localizar a defesa dos mesmos. O espaço segue aberto.

Sete promotores e um delegado participaram da operação. A ação teve o apoio operacional da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI-MPGO) e da Polícia Militar.

Veja Também