Pacientes do Credeq recebem kits esportivos

Unidade, que já atendeu mais de 2.500 pessoas de 161 cidades do Brasil, realiza atendimento multidisciplinar em 11 especialidades

Postado em: 02-07-2018 às 11h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Pacientes do Credeq recebem kits esportivos
Unidade, que já atendeu mais de 2.500 pessoas de 161 cidades do Brasil, realiza atendimento multidisciplinar em 11 especialidades

Representando o governador José Eliton, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela visitou nesse sábado, dia 30, o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy). Acompanhado pelo diretor técnico da unidade, Tiago Batista, o secretário percorreu a estrutura física da unidade de saúde, conversou com pacientes e presenteou os internos com kits esportivos.

A Banda do Corpo de Bombeiros fez apresentação musical. A visita fez parte das comemorações pelos dois anos de funcionamento do Credeq – Prof. Jamil Issy. A unidade integra a Rede de Atenção Psicossocial de Goiás, com oferta de tratamento em regime ambulatorial e de internação articulados com os outros serviços da Rede.

Com a finalidade de atender casos graves da dependência química, a unidade se somará a outras quatro e mais ao Centro Estadual de Avaliação Terapêutica Álcool e Droga (CEAT-AD/GEED), formando a Rede Credeq. 

Continua após a publicidade

“O Credeq é fundamental para a reestruturação de famílias, rompe paradigmas de forma gratuita, reestruturando vidas e diminuindo a violência causadas pelas drogas”, afirma o secretário.

Atualmente, o Credeq atende casos regulados e oriundos de serviços do sistema de saúde. A ampliação dos pontos de encaminhamento, desde dezembro de 2017, tem viabilizado a democratização do acesso aos serviços. 

A contratação de ônibus para o transporte dos pacientes, o contato direto com as secretarias de saúde dos municípios localizados no raio de 200 quilômetros da sede do Credeq, assim como a liberação das 108 vagas de internação apenas para o público adulto tem dado facultado metas mais realistas da demanda.

A unidade, que já atendeu mais de 2.500 pessoas de 161 cidades do Brasil, realiza atendimento multidisciplinar em 11 especialidades.  

Veja Também