Padre grita “Vila” durante missa da Romaria do Divino Pai Eterno e viraliza nas redes sociais

A situação não se passou de uma brincadeira entre arquirrivais.

Postado em: 04-07-2023 às 15h11
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Padre grita “Vila” durante missa da Romaria do Divino Pai Eterno e viraliza nas redes sociais
A situação não se passou de uma brincadeira entre arquirrivais. | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um padre viralizou nas redes sociais após gritar “Vila” durante uma missa no último sábado (1/7), na Festa do Divino Pai Eterno. A celebração estava sendo realizada do lado de fora da Basílica de Trindade. Ao lado do padre João Bosco estavam o reitor do Santuário Basílica de Trindade e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), padre Marco Aurélio Martins da Silva.

Segundo informações divulgadas pelo portal do g1, a situação aconteceu ao fim da missa com os carreiros, motivada por uma aposta com uma amiga paroquiana que é torcedora do Vila Nova.

De acordo com o padre João Bosco, que é esmeraldino, ele pediu para dar os “Vivas” ao fim da cerimônia, então o padre aproveitou a deixa para gritar “Vila” antes dos “vivas”, se referindo ao clube goiano que vive uma boa fase no brasileirão série B.

Continua após a publicidade

O padre João Bosco também contou como que aconteceu a aposta. Segundo ele, a amiga paroquiana disse que se ele gritasse vila na missa, no momento que estivesse dando “vivas”, ela iria ficar devendo uma ida ao Serra Dourada.

“Ela (a paroquiana) disse que se eu gritasse “Vila!” na missa, na hora dos vivas, ela iria ficar me devendo uma ida ao Serra Dourada, porque ela não gosta do Goiás, a família toda é vilanovense. Então situação não se passou de uma brincadeira entre arquirrivais.

O religioso relatou o porquê acabou topando fazer a brincadeira. “Fiz para mostrar que futebol tem que voltar. Futebol é vida, alegria, graça, benção, esporte, brincadeira, é realmente ‘pegar no pé do outro. Precisamos vencer esse ódio que existe entre torcidas, torcidas rivais que matam, dão tiro, usam faca. Isso também é a minha campanha. Penso bem nessa questão de amar ao próximo”, destacou.

Veja Também