Personal trainer morre aos 22 anos em Goiânia

De acordo com a família, a maior suspeita é que ele teve um infarto devido o uso de anabolizantes

Postado em: 04-07-2023 às 18h27
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Personal trainer morre aos 22 anos em Goiânia
De acordo com a família, a maior suspeita é que ele teve um infarto devido o uso de anabolizantes | Foto: Imagens obtidas pelo O Hoje

O personal trainer, Daniel Ribeiro da Silva, de 22 anos, morreu na tarde desta terça-feira (4), no Jardim Nova Esperança, região Noroeste de Goiânia.

De acordo com a família, a maior suspeita é que ele teve um infarto devido o uso de anabolizantes. Porém, segundo o pai do treinador, ele negava a utilização dos esteróides.

Daniel chegou a dar aula durante a manhã e voltou para a casa onde morava com a avó. Por volta das 14h, ele foi encontrado deitado de bruços na cama já sem vida.

Continua após a publicidade

Foto: Arquivo pessoal

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros e atestaram o óbito. Apesar de considerar inconclusivo, o médico afirmou à família que há indício que ele teve um ataque cardíaco. A Policia Militar foi chamada pela corporação para registrar a ocorrência.

Rotina

O treinador dava aulas em uma academia no Santos Dumont e também atendia clientes particularmente. Há cerca de um ano, sofreu um acidente de moto que o quase paralisou. Chegou a romper os desligamentos no ombro e quebrar alguns ossos. No entanto, após alguns meses conseguiu voltar às atividades.

Nas redes sociais ele mostrava o porte físico e o resultado que seus clientes sob a consultoria dele.

Anabolizantes

Segundo especialistas, o uso de anabolizantes pode gerar efeitos colaterais que aumentam o risco de complicações cardiovasculares, como: batimentos mais acelerados; retenção hídrica e aumento de pressão arterial; enfraquecimento de vasos sanguíneos, maior risco de doenças cardiovasculares, incluindo AVCs em jovens entre 15 a 39 anos, além de risco de morte precoce três vezes maior, em comparação a quem não usa anabolizantes.

“Eu queria que essa galera nova não fizesse essas besteiras. Mas estão loucos para ganhar massa”, disse o pai da Daniel.

Leia também: O que levou à proibição do uso de Anabolizantes para fins estéticos

Veja Também