Mulher concilia as redes sociais para apoio de resgate animal

Patrícia Silva cuida de animais em Goiânia e os ajuda com uma segunda chance de vida

Postado em: 07-07-2023 às 20h05
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher concilia as redes sociais para apoio de resgate animal
Cuidadora vem fazendo a diferença na vida de animais em Goiânia | Foto: Patrícia Silva

Trabalhando de forma independente há três anos com resgate e cuidado de animais, Patrícia Dayse Pacheco Silva, faz o cuidado de cerca de 120 gatos e 25 cães. Dona da rede social (@patinhas_for) no Instagram, Patrícia concilia seu tempo entre cuidar de animais em necessidade e busca por recursos ou parcerias para ajuda.

Com seis cães e dez gatos resgatados morando na residência de seu pai, Patrícia cuida de animais nos arredores do Bairro Ilda e sente dificuldades de arcar com todas as despesas dos animais sozinha. “Todas as noites os alimento, trato com medicamentos, socorro e ainda levo para castrar as fêmeas. Tem sido muito pesado pra mim sozinha,” explicou Patrícia.

Natural da cidade de Uberlândia, município do estado de Minas Gerais, Patrícia mora em Goiânia há seis anos e sempre teve gosto e vontade de ajudar os animais. “Cuido de animais a muitos anos, desde pequena sempre fui simpatizante da causa, aonde vivi, sempre cuidei,” afirmou.

Continua após a publicidade

Patrícia conta que se preocupa em ter um local para poder deixar os animais resgatados. “Faço resgate e levo para castração, resgato somente filhotes para encaminha-los pra adoção. Não tenho aonde colocar os animais de rua, por isso os alimento e cuido na rua mesmo.” Custeando tudo sozinha, a cuidadora tem pago uma jovem para a auxiliar durante os fins de semana: “gasto em torno de R$ 6 mil só com alimentos, fora castração, medicamentos e socorro veterinário”.

Os animais resgatados, são deixados na casa do pai e a cuidadora se preocupa por conta do pai já estar idoso e morar sozinho. “Os animais que vivem lá, todos foram resgate meu, todos com uma história triste, mas que vivem hoje com muito amor”.

“Meu maior sonho era poder resgatar esses animais que alimento de rua e que criaram dependência no alimento que levo todas as noites e leva-los pra um abrigo, um lugar seguro que eu pudesse cuidar deles. Mas infelizmente não tenho nenhuma estrutura e recursos pra isso, normalmente dou lar temporário,” contou a cuidadora.

“Criei agora a conta no Instagram na finalidade de tentar viabilizar meus custos, que tem sido alto pra mim. Eu infelizmente não consigo resgatar mais animais, a não ser lar temporário ou castração e tratamento, sempre divulgo no insta”.

Patrícia afirma querer continuar ajudando quantos animais puder e fazer a diferença: “vejo que pode ser uma luz no fim do túnel para que eu possa e consiga ajudar os animais que não tem voz e que tem sofrido tanta maldade humana”.

Veja Também