Vapt Vupt fez mais de 3,7 milhões de atendimentos no primeiro semestre de 2023

O índice que afere o tempo médio de espera do usuário continua inferior a 10 minutos e a avaliação positiva dos serviços é de aproximadamente 95%

Postado em: 10-07-2023 às 09h55
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Vapt Vupt fez mais de 3,7 milhões de atendimentos no primeiro semestre de 2023
O índice que afere o tempo médio de espera do usuário continua inferior a 10 minutos e a avaliação positiva dos serviços é de aproximadamente 95% | Fotos: Sead

As 76 unidades do Vapt Vupt, localizadas na capital e interior do estado, promoveram no primeiro semestre de 2023 mais de 3,7 milhões de atendimentos. O índice que afere o tempo médio de espera do usuário continua inferior a 10 minutos e a avaliação positiva dos serviços é de aproximadamente 95%, no mesmo período.

As agências com maior número de atendimentos estão localizadas em Aparecida de Goiânia (Buriti Shopping), Rio Verde, Anápolis e na capital (setor Campinas). Os serviços disponíveis no programa são agendados, por meio do portal.

Além do agendamento, o sistema de avaliação também foi reformulado e modernizado. Os cidadãos podem qualificar os atendimentos acessando o QR Code fixado nas mesas dos atendentes ou utilizando o Expresso Totem, plataforma de serviços digitais disponibilizada em todas as agências.

Continua após a publicidade

Leia também: Vapt Vupt terá senha única para usuários que necessitam de atendimentos de várias demandas

Avaliação

De janeiro a junho de 2023, mais de 158 mil usuários classificaram a experiência dos atendimentos do Vapt Vupt, índice que atingiu 95% de avaliações positivas e abrange todas as unidades do estado.

Os números demonstram o sucesso da política implementada pelo governador Ronaldo Caiado para aproximar Estado e cidadão.

“Além da pesquisa aplicada ao final do atendimento, fazemos levantamentos de indicadores importantes, que nos direciona no planejamento e aplicação de ações que geram uma entrega mais eficiente e efetiva ao cidadão. É assim que identificamos, por exemplo, a necessidade de desburocratizar algum serviço”, explica a subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos da Secretaria da Administração (Sead), Lara Garcia Borges.

A Sead promoveu ainda outras ações para aperfeiçoar a experiência do usuário nas unidades. Nos últimos anos, 28 agências passaram por algum tipo de intervenção física, obras ou mudança, assegurando mais conforto e dignidade aos usuários e servidores, investimento superior a R$ 11 milhões.

Veja Também