Número de feridos em evento de rap no Serra Dourada sobe para 40

Os militares foram informados, que as vítimas caíram de uma altura de cerca de 4 metros.

Postado em: 10-07-2023 às 15h39
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Número de feridos em evento de rap no Serra Dourada sobe para 40
Os militares foram informados, que as vítimas caíram de uma altura de cerca de 4 metros. | Foto: Divulgação / G1

Segundo o Corpo de Bombeiros, o número das feridos do desabamento de uma rampa durante o evento de rap, em Goiânia, subiu para 40 pessoas. Os militares explicaram que ainda não é possível dar um número total de feridos preciso, pois, vários órgãos atuaram no atendimento.

Conforme foi informado pelo Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na noite de domingo (9/7), por volta das 23h, durante um evento de rap que acontecia no estádio Serra Dourada e causou pânico nas pessoas que estavam no local. Os militares foram informados sobre o desabamento, e que as vítimas caíram de uma altura de cerca de 4 metros.

De acordo com o g1, a Polícia Civil informou que aguarda as vítimas de lesão corporal culposa comparecer à delegacia para representar sobre o caso. O Corpo de Bombeiros afirmou que, dos feridos, 13 foram levados por eles a hospitais de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Continua após a publicidade

Confira a nota sobre o acidente, divulgada pela assessoria do Festival:

A Organização do Rap Mix Festival, realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no último domingo, dia 9, informa que houve um incidente, quando parte de uma rampa que dava acesso ao front stage cedeu. O incidente ocorreu por volta das 23h16 e as vítimas foram prontamente atendidas pelas equipes de resgate, que contavam com brigadistas do evento, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.

As equipes atuaram prontamente no local, prestando socorro às vítimas e que foram atendidas nos postos médicos do festival. Algumas vítimas foram encaminhadas aos hospitais da região para atendimento especializado. O resgate também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias do evento.

Ressaltamos que toda a estrutura montada para o festival continha alvará. Os organizadores estão investigando as razões do incidente da rampa, e estão identificando as vítimas para prestar apoio e atendimento necessários.

Veja Também