‘Rock na Veia’ movimenta roqueiros e motociclistas para doação de sangue em Goiânia

Campanha é realizada em parceria com o moto grupo Royal Riders Goiás e a banda Sunroad

Postado em: 11-07-2023 às 11h46
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Rock na Veia’ movimenta roqueiros e motociclistas para doação de sangue em Goiânia
Campanha é realizada em parceria com o moto grupo Royal Riders Goiás e a banda Sunroad | Foto: Ilustrativa/ Governo de Goiás

O Hemocentro de Goiás (Hemogo) promove, no próximo sábado (15/7), a campanha ‘Rock na Veia’, com o apoio de vários motoclubes regionais e nacionais. Entre 8 às 16 horas, a unidade hospitalar estará preparada para receber os doadores de sangue, que poderão, além de praticar um ato de solidariedade, curtir a banda Sunroad e admirar as centenas de motos, especialmente do estilo estradeiro e clássico, que estarão expostas na parte externo do estabelecimento.

O encontro terá início com um café da manhã para todos os doadores que estiverem presentes. A expectativa é mobilizar motociclistas e quem curte o estilo musical para que doem sangue. O evento também irá comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho. 

Como doar? 

Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 quilos, apresentar documento oficial com foto, e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis.

Continua após a publicidade

Quem tomou a vacina da febre amarela ou sarampo deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Vacinados contra a gripe ou COVID-19 o prazo é de 48 horas.

Segundo o hospital doar sangue não dói e não faz mal à saúde. “O procedimento não dura mais que 10 minutos e pode salvar até quatro vidas. A Rede Hemo tem unidades de coleta em Goiânia e no interior, nos municípios de Jataí, Catalão, Ceres e Rio Verde. Também existem unidades de coleta e transfusão em Formosa, Iporá, Porangatu e Quirinópolis”, informou.

Administrador do moto grupo Royal Riders, Eduardo Cassapula diz que a iniciativa partiu do grupo paulista de donos de motos Royal Enfield, que realizam o “Royal na veia” há vários anos.

Cassapula detalha que trazer o “Royal na veia” para Goiás já era um projeto. Ele explica que os administradores dos moto grupos em cada estado também têm buscado a adesão de motociclistas para a doação de sangue.

“Todos sabemos da importância da doação. Vamos colaborar para que mais vidas sejam salvas. A expectativa é muito boa. Temos um grupo forte e unido. Queremos reunir pessoas que estejam prontas para salvar outras vidas.” Já existe o evento chamado ‘Royal na Veia’ em São Paulo e ele diz entender que Goiás também pode ter uma edição para unir a solidariedade da doação de sangue com o amor ao rock e às motocicletas.

Baterista da banda Sunroad, Frederico Mika lembra que a banda já se apresentou em um evento semelhante no local em 2017. Mas reforça que é sempre muito bom poder contribuir. Ele destaca que o grupo quer levar rock de qualidade aos presentes. “Vai ser ótimo. Esperamos todo mundo lá.” Para atender à demanda esperada neste dia, o Hemocentro Coordenador terá horário expandido. O funcionamento aos sábados é das 8 às 12 horas. Mas no dia 15 de julho, o atendimento será até às 16 horas.

Leia também: Operação cumpre 36 mandados judiciais em investigação contra membros de torcida organizada

Veja Também