Personal filmado agredindo ex em academia é condenado e vai cumprir pena em liberdade

Douglas foi condenado por lesão corporal, stalking e ameaça, todos em contexto de violência doméstica

Postado em: 12-07-2023 às 12h12
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Personal filmado agredindo ex em academia é condenado e vai cumprir pena em liberdade
Douglas foi condenado por lesão corporal, stalking e ameaça, todos em contexto de violência doméstica | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O personal trainer Douglas Ferreira foi condenado após agredir sua ex, a personal Raíssa Brandão, dentro de uma academia em Goiânia. A condenação não cabe recurso e a pena deve ser cumprida em regime aberto.

Douglas foi condenado por lesão corporal, stalking e ameaça, todos em contexto de violência doméstica. A pena pode chegar a 1 ano e 9 meses, além de multa. Ele estava preso preventivamente desde a época do crime, dia 31 de março. Antes da prisão, Douglas já tinha passagens por crimes de violência doméstica e familiar.

Em vídeo que comprovada o crime, é possível ver Raíssa agachada após ser agredida. Logo depois, Douglas também se abaixou e apertou os olhos da vítima. Depois de saírem do corredor, o personal trainer bate no rosto da mulher.

Continua após a publicidade

 “[No momento] a impressão foi que o mundo parou, a impressão que eu tive foi que a academia ficou em silêncio, parou e eu não consegui pensar em nada. Eu fiquei com medo dele ser mais agressivo, pensei que o próximo soco ia ser mais forte, por isso eu agachei para sair do campo de visão dele”, relatou a vítima ao g1.

Dias antes da agressão, Douglas viu que o contato do ex namorado de Raíssa não estava bloqueado e os dois discutiram. “Não tinha conversa, nem nada, só não estava bloqueado. No dia 30 tentei terminar com ele porque era insustentável a relação, mas na sexta-feira ele me fechou na minha aula na frente, na minha aluna e disse: ‘Eu tenho um problema com você e vou resolver hoje”, contou ela. 

Após saírem do corredor, Douglas socou a testa de Raíssa e disse: “Não me procure nunca mais, nós dois acabamos”. De acordo com a mulher, o personal trainer quebrou o carro dela e depois foi até a casa dela para convencê-la a não denunciar o ocorrido à polícia.

Horas depois, Raíssa registrou um boletim de ocorrência e incentivou outras mulheres a saírem de relacionamentos abusivos. “Eu acreditava que todo aquele controle na verdade era cuidado. Já havia tido outros sinais dentro do próprio relacionamento, mas acreditava na mudança. Até o dia em que fui agredida dentro do meu local de trabalho e tive meu carro danificado”, escreveu ela.

Leia também: Em 2023, mais de 100 pessoas já perderam a vida no trânsito de Goiânia

Veja Também