Vítima do desabamento da rampa no festival de rap está na UTI, em Goiânia

O acidente aconteceu durante a parte da noite do evento, por volta das 23h 16min.

Postado em: 12-07-2023 às 15h34
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Vítima do desabamento da rampa no festival de rap está na UTI, em Goiânia
O acidente aconteceu durante a parte da noite do evento, por volta das 23h 16min. | Foto: Divulgação / Metrópoles

Uma das vítimas do desabamento da rampa durante o festival de rap, que aconteceu no estádio Serra Dourada, em Goiânia, neste último domingo (9/7), está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedada e em estado grave, na capital goiana. A jovem Giovanna Moreira Salerno, de 20 anos, teve traumatismo craniano.

Conforme foi informado pelo Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu durante a parte da noite do evento, por volta das 23h16. Além das jovens, outras vítimas do acidente seguem internadas em hospitais de Goiânia.

Giovanna está sendo atendida no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Lorena Moreira, mãe da vítima, disse ao g1 que a menina chegou desacordada no hospital “Ela caiu direto no chão e chegou desacordada [no hospital]. Estou vivendo o pior pesadelo da minha vida. Meu Deus do céu”.     

Continua após a publicidade

Lorena relatou que a filha estava saindo do festival no momento em que a rampa desabou. Ela disse que ao chegar no hospital a filha estava praticamente morta, do ponto de vista médico. Logo após isso a garota passou por um procedimento cirúrgico. Desde que Giovanna deu entrada no hospital, sua mãe espera por boas notícias sobre o quadro da filha.

Giovanna estava acompanhada no evento do namorado, João Pedro de Lima do Carmo, e de um amigo. A jovem é estudante de Biologia.

Além da garota, uma outra vítima segue internada na enfermaria do Hugo, em estado regular, após uma fratura na face. Ela também precisou passar por um procedimento cirúrgico.

No Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), foi dado a entrada de 17 pessoas feridas por conta do acidente. Dessas 17 vítimas, 12 receberam alta, enquanto os outros cinco permanecem no local. Segundo o hospital, os estados de saúde de todos os cinco é regular e elas estão conscientes e respirando de forma regular.

Veja Também