Desabamento de rampa em evento de rap é investigado como lesão corporal culposa

Foram identificadas 28 vítimas e até o momento, oito delas foram ouvidas pela Polícia Civil.

Postado em: 13-07-2023 às 16h23
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Desabamento de rampa em evento de rap é investigado como lesão corporal culposa
Foram identificadas 28 vítimas e até o momento, oito delas foram ouvidas pela Polícia Civil. | Foto: Reprodução

O delegado Thiago Martimiano, responsável pelas investigações do desabamento da rampa durante o festival de rap, que aconteceu no Serra Dourada, no último domingo (9/7), afirmou na manhã desta quinta-feira (13/7) que a queda da estrutura não foi um acidente. Segundo o delegado, a Polícia Civil (PC) investiga o caso como um crime de lesão corporal culposa.

“Não é um acidente. A estrutura não poderia cair. Um acidente é algo que não se tem controle. Na verdade, a estrutura estava ali, não podia cair. Alguém falhou: seja a montagem, seja a organização, alguém falhou, e é isso que temos que apurar”, disse o delegado.

A polícia fez uma solicitação de perícia ao Instituto de Criminalística de Polícia Científica para esclarecer o principal motivo do desabamento.

Continua após a publicidade

Durante uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), o delegado informou que foram identificadas 28 vítimas e até o momento, oito delas foram ouvidas pela Polícia Civil (PC).

Segundo Martiminano, até o fim das investigações, o número de vítimas pode chegar a 40, de acordo o que foi informado pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, ele também informou que a polícia está apurando se a invasão de pessoas da arquibancada no front pode ter contribuído na queda da estrutura.

Veja Também