Bombeiros socorrem criança de 2 anos que prendeu o dedo em ralo de aço, em Luziânia

Segundo o relato da mãe, o pequeno colocou o dedo no buraco do ralo por curiosidade, mas quando tentou retirá-lo percebeu que ficou preso

Postado em: 14-07-2023 às 08h02
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Bombeiros socorrem criança de 2 anos que prendeu o dedo em ralo de aço, em Luziânia
Segundo o relato da mãe, o pequeno colocou o dedo no buraco do ralo por curiosidade, mas quando tentou retirá-lo percebeu que ficou preso | Foto: Divulgação/CBMGO

Na última quarta-feira (12/7), um criança de apenas 2 anos ficou com o dedo polegar da mão esquerda preso em um ralo de aço na residência onde mora com a família em Luziânia.

Segundo o relato da mãe, o pequeno colocou o dedo no buraco do ralo por curiosidade, mas quando tentou retirá-lo percebeu que ficou preso.

O dedo começou a inchar e o desespero tomou conta da família. Sem conseguir retirar o ralo, a mãe logo acionou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) do município. Ao chegar no local, a equipe de resgate avaliou a situação e começou a busca pela melhor solução.

Continua após a publicidade

Com o auxílio de um alicate de corte e uma mini retífica, a guarnição iniciou o delicado processo de corte do ralo. A tarefa não era fácil, já que o material do ralo era espesso e a criança se movimentava constantemente, aumentando o risco de machucá-la ainda mais.

Para minimizar o desconforto e garantir a segurança da criança, foi necessário utilizar uma retífica de precisão. Com habilidade e cuidado, a equipe do CBMGO conseguiu liberar o dedo da criança do aperto.

O pequeno recebeu os primeiros cuidados e foi encaminhado para avaliação médica, a fim de garantir que não houvesse nenhum dano adicional. Os bombeiros alertam que o incidente serve como um alerta para os pais e responsáveis.

“É importante manter um olhar atento sobre as crianças, especialmente quando estão em ambientes que possam apresentar riscos. Acidentes domésticos podem ocorrer rapidamente, mas a ação rápida e eficiente dos profissionais de resgate pode fazer toda a diferença”, informou a corporação em nota.

Leia também: Bombeiros resgatam jaguatirica que invadiu comércio na cidade de Varjão

Veja Também