Clínicas estéticas clandestinas são novamente alvo de operação por usarem produtos vencidos em Valparaíso

Os dois estabelecimentos já eram investigados, desde fevereiro, por utilizarem produtos vencidos há 2 anos

Postado em: 14-07-2023 às 09h29
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Clínicas estéticas clandestinas são novamente alvo de operação por usarem produtos vencidos em Valparaíso
Os dois estabelecimentos já eram investigados, desde fevereiro, por utilizarem produtos vencidos há 2 anos | Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nesta quinta-feira (13/7), dois mandados de busca e apreensão contra clínicas de estética de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. Um dos alvos foi preso em flagrante por desobediência e crimes contra o consumidor.

O dono da outra clínica foi autuado por desobediência. Os dois estabelecimentos já eram investigados, desde fevereiro, por usar produtos vencidos e mercadorias inapropriadas para aplicação de enzimas e outros tratamentos estéticos. Na épica, com o apoio da Polícia Técnico-Científica, os policiais constataram que vários produtos que apresentavam uso recente (ampolas quebradas e sem conteúdo, dentre seringas descartadas) estavam vencidos desde 2021 ou não possuíam data de validade.

Leia também: PC flagra produtos vencidos em clínica de estética de Valparaíso

Continua após a publicidade

De acordo com a polícia, apesar dos locais terem sido interditados pela vigilância sanitária, os donos voltaram a trabalhar. Um deles teria mudado o CNPJ, mas no local havia produtos vencidos e contratos recentes de tratamentos e massagens estéticas.

 O outro estabelecimento foi reaberto e os policiais civis flagraram inclusive uma ultrassonografia sendo feita no momento da abordagem policial, além de presenciar uma cliente aguardando atendimento médico.

Toda a ação faz parte da Operação Afrodite 2, que faz menção a deusa do amor, da beleza e da sexualidade na mitologia grega.

Veja Também