PCGO prende suspeito de ameaçar e perseguir namorada em Planaltina

Suspeito foi encontrado pela polícia com rosto e corpo cobertos de molho de tomate. O homem dizia que iria tirar sua própria vida e enviava mensagens e fotos chantageando a vítima

Postado em: 17-07-2023 às 19h08
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: PCGO prende suspeito de ameaçar e perseguir namorada em Planaltina
PCGO prende homem suspeito de ameaçar e perseguir namorada em Planaltina, Goiás | Foto: Divulgação / PCGO

Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Planaltina, realizou a prisão em flagrante de um homem de 39 anos. Ele é suspeito de ameaçar, perseguir e chantagear sua namorada, uma mulher de 38 anos. O casal estava junto há quatro meses, mas há um mês a vítima tentava terminar o relacionamento.

De acordo com as informações da PCGO, no domingo (16), durante um encontro no bar, o homem iniciou uma discussão com a namorada movido por ciúmes. A situação se agravou e a mulher decidiu sair do local, sendo perseguida pelo companheiro que portava uma faca. Para garantir sua segurança, a vítima fingiu estar bem com ele, conseguindo assim que o homem se desfizesse da arma.

No entanto, ao chegar em casa, o indivíduo se recusou a sair, permanecendo na residência da mulher contra a sua vontade. Na manhã seguinte, ela aproveitou a desculpa de ir ao supermercado para fugir e procurar ajuda. Dirigiu-se, então, à unidade policial e relatou os fatos e pediu socorro. O suspeito, por sua vez, aproveitou a oportunidade para fugir.

Continua após a publicidade

Após a denúncia, as autoridades policiais realizaram diligências que levaram à localização do homem na residência de seu pai. Ao ser encontrado, ele apresentava o rosto e parte do corpo cobertos com molho de tomate, além de uma corda pendurada ao lado. Durante a investigação, verificou-se que o suspeito ameaçava tirar a própria vida e enviava mensagens e fotos para a vítima, chantageando-a.

O histórico do agressor revela casos anteriores de violência doméstica. Ele possui três ocorrências registradas anteriormente, sendo uma em Goiás e duas no Distrito Federal, contra diferentes vítimas.

Após ser detido, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Planaltina, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário, aguardando as providências legais relacionadas ao caso. A PCGO continua as investigações sobre o caso.

Veja Também