Adolescente morre afogado em lago de Morrinhos

Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Morrinhos, o lago artificial da cidade possui sinalização afirmando ser proibido nadar

Postado em: 26-07-2023 às 19h20
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescente morre afogado em lago de Morrinhos
Adolescente morre afogado em lago artificial na cidade de Morrinhos | Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um adolescente de 17 anos morreu afogado em um lago artificial em Morrinhos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como Henrique Alves de Moura, tentou nadar no lago mesmo sem saber.

O afogamento ocorreu na terça-feira (25) no setor Cristina Park. Os bombeiros foram acionados e informados que o adolescente havia submergido na água cerca de 20 minutos antes do chamado.

Após buscas realizadas com auxílio de uma equipe especializada de mergulhadores, o corpo da vítima foi encontrado após às 17h, a dez metros da margem do lago e a três metros de profundidade.

Continua após a publicidade

Em entrevista à TV Anhanguera, o secretário de Esporte e Lazer de Morrinhos, Leandro Nato Machado, alegou que ambos os lagos artificiais da cidade possuem sinalização proibindo a prática de natação.

Ele ressaltou que a administração local sempre trabalha com orientação sobre os riscos e alertou que já ocorreu uma fatalidade no local. “A gente sempre trabalha com orientação, avisando dos riscos. Nesse local já havia acontecido, há alguns anos, uma fatalidade, mas a gente esbarra na desobediência. É preciso um alerta para que as famílias fiquem atentas”, disse o secretário.

O secretário também informou que havia funcionários responsáveis pela vigilância do lago no momento do afogamento e que, no mesmo dia, um funcionário havia acionado a polícia para impedir que adolescentes entrassem na área proibida.

“A polícia veio, retirou esses adolescentes e eles, em um ato de desobediência, voltaram a adentrar no lago às 15h30, quando aconteceu a fatalidade”, finaliza Leandro.

Veja Também