Tremor de terra atinge cidades no interior do Ceará e assusta moradores

Segundo relatos, o abalo atingiu Chorozinho e Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Beberibe, no litoral leste

Postado em: 27-07-2023 às 10h45
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Tremor de terra atinge cidades no interior do Ceará e assusta moradores
Segundo relatos, o abalo atingiu Chorozinho e Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Beberibe, no litoral leste | Foto: LabSis/ Divulgação

Um tremor de terra foi sentido por moradores de pelo menos três cidades no interior do estado do Ceará, na noite de quarta-feira (26/7). Segundo relatos, o abalo atingiu Chorozinho e Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Beberibe, no litoral leste.

O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi acionado, mais ainda não emitiu relatório sobre o caso.

Mais tremores na região

Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tremores de terra são comuns no estado do Ceará. No dia 13, um tremor atingiu a cidade de Orós, no sertão central cearense. O abalo sísmico teve magnitude de 2,1, conforme o Laboratório Sismológico.

Continua após a publicidade

Antes disso, no dia 11, outro abalou foi sentido em Senador Sá, na região norte, com magnitude de 1,5. Segundo Eduardo Menezes, do LabSis, os tremores ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica.

As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano. Os tremores também podem estar relacionados à atividade sismológica das placas tectônicas.

Leia também: Entenda por que os tremores do litoral de São Paulo não são considerados como terremotos

Veja Também