Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Veterinária é presa por maus-tratos em clínica clandestina

Após denúncias anônimas, uma clínica veterinária clandestina foi fechada e a médica veterinária do local foi presa

Postado em: 28-07-2023 às 15h40
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Veterinária é presa por maus-tratos em clínica clandestina
Clínica clandestina é fechada em Luziânia após denúncias de maus-tratos a animais | Foto: Divulgação / PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou uma operação que fechou uma clínica veterinária clandestina e prendeu uma médica veterinária de 42 anos que atuava no local, em Luziânia. Na quinta-feira (27/7), a PCGO por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Luziânia, realizou a ação em resposta a várias denúncias anônimas de maus-tratos animais na clínica veterinária clandestina.

No local da clínica, a PCGO informou ter encontrado diversos animais em condições de maus-tratos. Alguns deles confinados em gaiolas, ainda com curativos de cirurgias recentes, enquanto outros estavam presos a correntes, em meio a entulhos e sem abrigo adequado.

De acordo com a PCGO, a situação do ambiente era insalubre, com grande quantidade de fezes, lixos e entulhos espalhados. Os animais encontrados soltos pelo terreno, estavam sem acesso a água ou alimentação.

Continua após a publicidade

Durante a apreensão policial, foram encontradas pinças cirúrgicas contendo vestígios de sangue, seringas e ampolas de medicamentos veterinários com prazo de validade vencido e descarte inadequado. A polícia também encontrou uma arma de fogo calibre 22 durante a ação, que segundo a suspeita, pertencia ao seu namorado.

A veterinária foi levada à delegacia de polícia, onde prestou depoimento. Ela foi autuada pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena pode chegar até cinco anos de reclusão em caso de condenação.

Veja Também