Bebê desnutrido é encontro sozinho em ponto de venda de drogas em Novo Gama

Criança não possui registro e estava sob cuidados de possíveis usuários de drogas

Postado em: 29-07-2023 às 17h50
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Bebê desnutrido é encontro sozinho em ponto de venda de drogas em Novo Gama
Criança não possui registro e estava sob cuidados de possíveis usuários de drogas | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta sexta-feira (28), uma cena chocante foi descoberta pela Polícia Civil (PC) durante uma operação para desarticular o tráfico de drogas em Novo Gama. Um bebê de apenas três meses foi encontrado sozinho, durante a investigação da polícia, e em estado de desnutrição em um ponto de vendas de entorpecentes na região.

Segundo a corporação, as investigações sobre o ponto de drogas já haviam se iniciado há algum tempo, após denúncias recorrentes da população local. A mão do bebê já havia sido presa em flagrante dentro da casa, mas o parceiro dela, aparentemente, prosseguiu com o comércio ilícito no local.

Segundo informações do delegado responsável pelo Grupo de Investigação de Homicídios e Drogas de Novo Gama, o bebê nasceu na própria casa, porém não recebeu nenhum tipo de vacinação ou acompanhamento médico desde então. O pai da criança não estava presente no momento da ação policial, e a criança não possui nenhum registro oficial.

Continua após a publicidade

O bebê foi encontrado junto a outras duas pessoas, que aparentemente também são usuários de drogas. Segundo a polícia, a situação do bebê era de total abandono, com sinais de desnutrição e condições precárias de higiene. Diante da gravidade da situação, o bebê foi encaminhado para o Hospital do Gama pelo Conselho Tutelar.

A polícia ressalta que a mãe do bebê, que está detida em Luziânia por envolvimento no tráfico de drogas, também será responsabilizada pelo crime de abandono de criança.

Leia também: Afogamentos provocam 5,7 mil mortes por ano no país

Veja Também