PMGO prende suspeito de ser um dos maiores ladrões de cargas do país

O suspeito foi preso por tentativa de homicídio. Em 2018, o homem teria feito procedimentos estéticos para fugir da polícia.

Postado em: 30-07-2023 às 16h36
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: PMGO prende suspeito de ser um dos maiores ladrões de cargas do país
PMGO prende suspeito de ser um dos maiores ladrões de cargas do país, em Britânia, Goiás | Foto: Divulgação / PCGO

O homem suspeito de ser um dos maiores ladrões de cargas do país, foi preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) sob a suspeita de tentativa de homicídio. O suspeito já havia se submetido a procedimentos estéticos para escapar do reconhecimento policial.

O suspeito já era conhecido pelas autoridades, tendo sido preso anteriormente durante uma tentativa de fazer procedimentos estéticos, incluindo implantes capilares, em uma clínica.

O homem foi preso nesta sexta-feira (28) na cidade de Britânia, região noroeste de Goiás, por equipes do Batalhão Ambiental. O suspeito foi preso após ser acusado de uma tentativa de homicídio que aconteceu durante um show em Aruanã, no dia 14 de julho. Ele foi conduzido à delegacia de polícia de Aruanã.

Continua após a publicidade

Segundo a PMGO, após cometer o crime, o homem teria fugido para o Povoado de Itacaiú, no município de Britânia, onde foi localizado e detido. Com ele, foram encontrados R$ 8 mil em espécie e duas correntes de ouro. Suspeito estava foragido há quinze dias.

Em 2018, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação conjunta e prenderam o suspeito em uma clínica, enquanto tentava fazer procedimentos estéticos para mudar o rosto. Segundo a PCGO, na época, o suspeito foi apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Na ocasião, o homem admitiu em depoimento que planejava fazer mais procedimentos cirúrgicos para evitar ser reconhecido pelas autoridades.

A PMGO informou que o homem tem várias passagens pela polícia, que incluem crimes como o uso de documento falso, roubo, adulteração de sinal e receptação. Ele deverá responder por tentativa de homicídio.

Veja Também