Pai de bebê resgatado pediu que vizinha cuidasse do filho quando saiu de casa, diz Conselho Tutelar

A criança de três meses foi encontrada com sinais de desnutrição em local usado para tráfico de drogas

Postado em: 31-07-2023 às 19h47
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Pai de bebê resgatado pediu que vizinha cuidasse do filho quando saiu de casa, diz Conselho Tutelar
Pai de bebê resgatado em ponto de venda de drogas pediu para que a vizinha cuidasse do filho quando saiu de casa, diz Conselho Tutelar | Foto: Divulgação / PCGO

Segundo informações do Conselho Tutelar de Novo Gama, o pai do bebê resgatado em ponto de venda de drogas, teria pedido para que uma vizinha cuidasse do filho antes de sair de casa, enquanto a mãe da criança já estava presa há dois dias. O bebê de apenas três meses foi resgatado em uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, após a descoberta de um ponto de venda de drogas.

A ação policial aconteceu na última sexta-feira (28/7), no Bairro Pedregal. De acordo com a PCGO, a equipe buscava desarticular o ponto de drogas e, ao chegarem no local, encontraram o bebê em situação de abandono, apresentando sinais de desnutrição e vivendo em condições insalubres.

A operação realizada pela PCGO teve início após denúncias da população sobre o ponto de venda de drogas no local. A mãe da criança foi presa em flagrante pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), mas o companheiro dela continuou envolvido com o ponto de drogas na residência.

Continua após a publicidade

Segundo o Conselho Tutelar de Novo Gama, o pai teria pedido o auxílio a uma vizinha para que ela cuidasse do bebê durante sua ausência. Por estar em local utilizado como ponto de tráfico, a vizinha foi conduzida à delegacia, e o bebê foi entregue aos cuidados dos conselheiros tutelares de Novo Gama.

A criança foi encaminhada ao Hospital do Gama, no Distrito Federal, onde recebeu atendimento médico, pois seu estado de saúde era considerado grave devido à desnutrição. O Conselho Tutelar informou que a criança não corre risco de vida e permanecerá sob seus cuidados até que sejam finalizados os procedimentos legais.

Veja Também