PCDF cumpre, em Goiás, mandados contra quadrilha especializada em roubo a joalherias e lojas de eletrônicos

A operação cumpre 15 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisões preventivas

Postado em: 01-08-2023 às 08h17
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PCDF cumpre, em Goiás, mandados contra quadrilha especializada em roubo a joalherias e lojas de eletrônicos
A operação cumpre 15 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisões preventivas. | Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), deflagrou na manhã nesta terça-feira (1º/8) a Operação Marcos 11:17. A operação cumpre 15 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisões preventivas em desfavor de uma quadrilha especializada em roubos a comércios.

As investigações começaram há cerca de três meses e estão relacionadas a uma série de crimes praticados em Águas Claras, no Plano Piloto, Riacho Fundo e Recanto das Emas. As apurações apontam que os criminosos teriam assaltado duas joalherias e comércios de aparelhos eletrônicos.

A polícia informou que a quadrilha é de Santo Antônio do Descoberto, região do Entorno do Distrito Federal. Todos os mandados são cumpridos em Goiás.

Continua após a publicidade

Os suspeitos têm idades entre 19 e 23 anos e possuem antecedentes criminais pela prática de crimes contra o patrimônio. Eles devem responder pelos crimes de roubo circunstanciado, porte de arma de fogo irregular e associação criminosa.

Pessoas que teriam adquirido aparelhos celulares roubados pela quadrilha também estão sendo investigados.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), pelos juízes da 4ª Vara Criminal de Ceilândia, Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas, Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Riacho Fundo e 6ª Vara Criminal de Brasília.

Veja Também