Criança denuncia idoso após entender que sofria abusos sexuais, diz polícia

Criança de 8 anos denuncia estupro após palestra sobre abuso sexual na escola

Postado em: 03-08-2023 às 19h30
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Criança denuncia idoso após entender que sofria abusos sexuais, diz polícia
Criança de 8 anos denuncia estupro após palestra sobre abuso sexual na escola | Foto: Divulgação / SINPOL-GO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Valparaíso, prendeu temporariamente um homem de 62 anos sob acusação de estupro de vulnerável, em Valparaíso de Goiás. De acordo com as investigações, o suspeito se aproveitava da amizade entre sua neta e a vítima, uma vizinha de 8 anos, para cometer atos libidinosos, enganando a criança ao afirmar que eram brincadeiras.

A denúncia partiu da própria vítima, que relatou ter sido estuprada pelo avô da amiga após assistir a uma palestra na escola sobre crimes sexuais. Após esclarecimentos na palestra, a criança percebeu o que estava acontecendo.

A prisão aconteceu na quarta-feira (2/8). Segundo o delegado responsável pelas investigações do caso, Leonilson Pereira, o suspeito se aproveitava da condição de vizinho para cometer os abusos quando a garota visitava sua neta.

Continua após a publicidade

“No momento em que uma garota ia brincar com sua neta, ele se aproveitava da situação para praticar os abusos e ao final falava para a criança que não era para comentar com ninguém porque aquilo ali se tratava de uma brincadeira”, diz o delegado.

De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Valparaíso de Goiás, pelo fato de várias crianças frequentarem a residência do autor, a PCGO solicitou a prisão temporária como medida de precaução.

O investigado está à disposição da Justiça, e a PCGO continua as investigações para reunir mais provas.

Veja Também