Movimento Eu Amo Oeste busca valorizar um dos bairros de Goiânia

Conhecido pela localização e atrativos, o setor Oeste ganhou um movimento para mostrar o que o bairro tem de melhor.

Postado em: 25-07-2018 às 19h45
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Movimento Eu Amo Oeste busca valorizar um dos bairros de Goiânia
Conhecido pela localização e atrativos, o setor Oeste ganhou um movimento para mostrar o que o bairro tem de melhor.

A praça do Sol fica no setor Oeste e é um dos pontos turísticos do bairro. (Foto: Reprodução Internet)

Da Redação 

O setor Oeste é um dos bairros mais queridos, tradicionais, arborizados e bem estruturados de Goiânia. Situado na região sul da capital, possui rede completa de serviços, comércios, feiras, praças, bares, restaurantes, rede hoteleira e outros atrativos. Também está localizado entre dois importantes parques – Lago das Rosas e Bosque dos Buritis -, que são diferenciais de lazer e turismo para a cidade. 

Continua após a publicidade

Com o intuito de valorizar ainda mais este setor, que é moradia de milhares de pessoas e frequentado por tantas outras todos os dias, foi criado um movimento chamado ‘Eu Amo Oeste’. “É uma iniciativa que vem para resgatar o orgulho do bairro e valorizar e cuidar da vizinhança. Queremos mostrar que o setor Oeste oferece experiências diferentes e qualidade de vida para quem mora ou visita o local. Quem é apaixonado pelo bairro, tem agora um movimento para expressar todo esse amor”, ressalta Ademar Moura, idealizador do Movimento.

Para promover esse resgate e valorização, estão previstas várias ações como intervenções urbanas, eventos artísticos, culturais e de lazer, roteiros gastronômicos, adesivaços, feiras, distribuição de livros infantis, entre outros. As atividades vão ocorrer a partir de julho, principalmente aos finais de semana em diferentes pontos não só do setor Oeste, mas também em outros bairros da capital. “São ações para todas as idades, perfis e gostos. Queremos levar diversão, lazer, cultura e conhecimento, além de juntar amigos, vizinhos, famílias, conhecidos, enfim, promover uma integração entre todos e o setor Oeste”, ressalta Ademar.

Veja Também