Policial afastado por socar rosto de estudante durante manifestação é nomeado gerente da PM pela SSP

A manifestação aconteceu no dia 16 de maio, no terminal Praça A, No Setor Campinas.

Postado em: 08-08-2023 às 17h30
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Policial afastado por socar rosto de estudante durante manifestação é nomeado gerente da PM pela SSP
A manifestação aconteceu no dia 16 de maio, no terminal Praça A, No Setor Campinas. | Foto: Reprodução

Um policial militar que havia sido afastado após socar um estudante no rosto, durante um protesto, é nomeado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP), em Goiânia. Com a saída do capitão Luiz Paulo Vide, Wendel de Jesus Costa deve ocupar o cargo de gerente de Operações Integradas, segundo informações publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 2 de agosto.

No ano de 2013, Wendel era comandante do Batalhão de Choque da PM. Ele foi filmado dando um soco no rosto de um estudante que estava protestando contra o possível aumento da tarifa de ônibus do transporte público. O ocorrido foi flagrando durante uma manifestação que continha 400 pessoas. A manifestação aconteceu no dia 16 de maio, no terminal Praça A, no Setor Campinas.

Segundo informações do portal g1, na época o comandante geral da PM, Coronel Silvio Benedito Alves, afirmou que o policial seria afastado do cargo. Em nota a corporação confirmou que Wendel teve uma conduta indevida durante o protesto. Também foi instaurado um procedimento administrativo para a apuração dos fatos. Entretanto, não houve menção de afastamento do PM da corporação desde 2013.  

Continua após a publicidade

O policial também foi condenado a perda da função pública e a três anos e 10 meses de reclusão em um processo Judicial Federal que investiga uma organização criminosa que vendia informações do sistema da Polícia Federal (PF), através de interceptações ilegais.     

Veja Também