Bebê que morreu após tomar injeção com dipirona tem corpo retirado de velório para exames no IML

Inconformados com a morte da criança a família foi a delegacia, que solicitou o exame no IML

Postado em: 09-08-2023 às 08h48
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Bebê que morreu após tomar injeção com dipirona tem corpo retirado de velório para exames no IML
Inconformados com a morte da criança a família foi a delegacia, que solicitou o exame no IML | Foto: Reprodução/ Tv Anhanguera

Ayslla Helena Souza de cinco meses acabou falecendo após aplicação incorreta de dipirona. A injeção que deveria ter sido aplicada na veia, acabou sendo aplicada no músculo devido uma orientação médica. O caso aconteceu em Trindade.  

Segundo depoimento à polícia, a mãe conta que acabou levando a criança ao hospital após a bebê ter sintomas e acabar sendo diagnosticada com a doença mão-pé-boca. Entre as recomendações estava a aplicação da dipirona para controle da doença. Dias após a consulta, a mãe conta que observou uma ferida com secreção no lugar da aplicação e feridas próximas a região.

No boletim médico consta que Ayslla morreu por insuficiência respiratória e choque séptico e que a injeção aplicada contribuiu para a morte. Inconformados, a família registrou um boletim de ocorrência para entender o que de fato aconteceu e pedir justiça pela menina.

Continua após a publicidade

Após a denúncia, a delegada responsável pelo caso, Cássia Borges, decidiu que o velório fosse interrompido para que a equipe do IML pudesse recolher o corpo para realizar o exame cadavérico. A delegada explicou que será feita uma perícia no corpo da menina e o caso está sendo investigado.

Leia também: Bebê de 10 meses morre após chaleira com água quente cair sobre ele, em Bela Vista

Veja Também