Policial da Delegacia da Mulher é encontrada morta no banheiro de casa; marido é suspeito

A vítima foi encontrada esfaqueada pelo Filho de 23 anos, que disse a polícia que teria encontrado a mãe no banheiro da casa onde ela morava

Postado em: 11-08-2023 às 18h03
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Policial da Delegacia da Mulher é encontrada morta no banheiro de casa; marido é suspeito
A vítima foi encontrada esfaqueada pelo Filho de 23 anos, que disse a polícia que teria encontrado a mãe no banheiro da casa onde ela morava. | Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (11/8), a policial civil Valderia da Silva, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, foi encontrada esfaqueada em Ceilândia. Valderia tinha 46 anos e atuava como chefe de Seção de Apoio Administrativo, Estatística e Informática da Deam 2. A vítima tinha acabado de se separar de Leandro Peres Ferreira, também de 46 anos, que é um dos principais suspeitos de ter cometido o crime. Ele está foragido.

Equipes do Departamento de Polícia Especializada (DPE) estão à procura do suspeito. O ex-marido de Valderia atuava como motoboy e tinha aberto uma empresa de transportes de mudanças com a companheira. A sede da empresa era localizada no mesmo lugar onde a vítima vivia.

Antes do suspeito cometer o crime, ele sacou R$ 10 mil e deixou uma mala pronta com roupas e objetos pessoais na casa de Valderia.

Continua após a publicidade

A vítima foi encontrada pelo filho de 23 anos, que disse a polícia que teria encontrado a mãe no banheiro da casa onde ela morava, por volta das 12h30 min. Em choque com a cena, o jovem acionou a polícia.

Em depoimento, o garoto relatou que a última vez que se comunicou com a mãe foi por volta das 10h30 min desta sexta-feira, quando estava voltando para a casa. Quando chegou na casa da mãe, o rapaz chamou por ela, porém não teve nenhuma resposta. O jovem também relatou que correu ao quarto de Valderia, mas encontrou uma porta fechada. Ele deu a volta na casa e conseguiu entrar pela janela do cômodo, por onde pulou e conseguiu entrar. Foi neste exato momento que o menino encontrou o corpo da mãe caído no chão do banheiro.

A vítima estava ensanguentada e com um corte profundo no pescoço, de acordo com o relatório da PCDF. Havia outros ferimentos no corpo, segundo o filho da vítima, porém, ele não teve coragem de olhar mais.

O rapaz afirmou com convicção de que o culpado pelo crime é Leandro. O jovem relatou que a mãe e o ex-companheiro estavam em processo de separação e que o suspeito teria se mudado da casa da vítima há cerca de um mês.   

Veja Também