Blitz educativas divulgam serviços da rede de proteção à mulher em Goiânia

A ação começa a partir das 8 horas, na esquina da Rua 74 com a Rua 59, no Setor Central

Postado em: 14-08-2023 às 08h43
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Blitz educativas divulgam serviços da rede de proteção à mulher em Goiânia
A ação começa a partir das 8 horas, na esquina da Rua 74 com a Rua 59, no Setor Central | Foto: Divulgação/SMPM

A Prefeitura de Goiânia fará nesta segunda-feira (14/8) mais uma blitz educativa do Agosto Lilás, iniciativa para divulgar os serviços da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. A ação começa a partir das 8 horas, na esquina da Rua 74 com a Rua 59, no Setor Central.

A blitz envolve a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Patrulha Mulher Mais Segura, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

“A mulher vítima de violência precisa saber que a Prefeitura de Goiânia é uma aliada, que está de portas abertas, com programas desenvolvidos para a sua segurança e independência. Além da casa de apoio, oferecemos cursos profissionalizantes para que ela possa se sustentar e aos seus filhos, porque infelizmente muitas mulheres ainda permanecem sob o jugo de homens violentos por receio de não conseguir sustentar os filhos”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Continua após a publicidade

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Beth Fernandes, a blitz faz parte de uma programação especial voltada ao combate da violência contra a mulher preparada especialmente para todo o mês de agosto.

“A campanha nacional chama a atenção para um assunto muito delicado. Nós pedimos que toda a sociedade fale sobre a violência contra a mulher e se una a nós, pois o problema só será resolvido com a união de todos”, enfatiza a presidente.

Leia também: Adoecimento é recorrente em mães de vítimas da violência do Estado

Veja Também