Incêndio: secador de grãos pega fogo em indústria de Itumbiara

Com o susto, funcionários da fábrica acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) para conter as chamas

Postado em: 14-08-2023 às 09h54
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Incêndio: secador de grãos pega fogo em indústria de Itumbiara
Com o susto, funcionários da fábrica acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) para conter as chamas | Fotos: Divulgação/CBMGO

Um incêndio atingiu duas máquinas secadoras de grãos no complexo industrial de grãos da Corteva, em Itumbiara, na noite do último domingo (13/8). Com o susto, funcionários da fábrica acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) para conter as chamas.

Segundo o CBM, o foco das chamas estava nos secadores de grãos, nas proximidades da torre de classificação de sementes. Os bombeiros fizeram o isolamento da área e o início do combate às chamas. Ao final, foram usados mais de 5 mil litros de água.

Aproximadamente 1/2 tonelada de sabugo de milho foi consumida pelo fogo. Após a extinção das chamas, as equipes fizeram as ações de rescaldo para garantir que não houvesse riscos de reignição do incêndio.

Continua após a publicidade

“A ocorrência ressalta a importância da atuação rápida e coordenada das equipes de emergência para proteger instalações industriais sensíveis, como os secadores de grãos, que desempenham um papel crucial na preservação e processamento de safras agrícolas. O trabalho conjunto dos brigadistas da empresa e dos bombeiros do 6º BBM resultou na contenção bem-sucedida do incêndio, evitando danos mais severos e demonstrando a eficácia das equipes de resposta a emergências”, informou o 6º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em nota.

Leia também: Tenente dos Bombeiros explica como evitar e como escapar de incêndio

Veja Também