Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Governo divulga lista dos agricultores aprovados no programa

841 pequenos produtores fornecerão produtos hortifrutigranjeiros que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade

Postado em: 18-08-2023 às 07h45
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo divulga lista dos agricultores aprovados no programa
As inscrições contempladas na Lista Definitiva do PAA Goiás 2023 partiram de 116 municípios goianos | Foto: Enio Tavares/Seapa

A Lista Definitiva do Edital de Chamamento Público nº 001/2023 nomeou 841 produtores que tiveram suas propostas aprovadas e classificadas para participar do Programa de Aquisição de Alimentos do Estado de Goiás (PAA Goiás 2023). A partir de agora, os aprovados deverão buscar os escritórios locais da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) entre os dias 1º e 13 de setembro para a elaboração do seu Calendário de Entregas.

“Estes produtores têm agora a missão de entregar os alimentos tão necessários às famílias carentes”, destaca o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende. Para ele, ao mesmo tempo em que cumpre uma função socioassistencial, o PAA movimenta a economia dos pequenos municípios.

Um dos 841 produtores aptos a participar do PAA Goiás 2023 é Leonel Adão Oliveira, de Trindade. Ele considera a iniciativa “muito importante”. “A gente vê a satisfação de quem recebe os produtos. Quando chega na instituição, já tem fila de pessoas esperando porque elas sabem que o alimento é fresco e produzido com boas práticas. Além disso, aumenta minha renda e isso ajuda muito. Queremos que o PAA seja realizado todos os anos”, diz ele, que tem sua produção focada em folhagens.

Continua após a publicidade

As inscrições contempladas na Lista Definitiva do PAA Goiás 2023 partiram de 116 municípios goianos. “Seguimos o que estava previsto no edital e demos prioridade à participação feminina: 55% das propostas deferidas e classificadas foram enviadas por mulheres. Isso é muito importante porque valoriza o trabalho da mulher e, sob o aspecto econômico, é fundamental na promoção da renda familiar”, informa a superintendente de Produção Rural, Patrícia Honorato.

Veja Também