Avelinópolis suspende aulas pelo aumento de casos de covid-19

Entenda o que é subvariante da Ômicron, Éris, sua transmissibilidade global, potencial de escape imunológico e desafios para a saúde pública

Postado em: 19-08-2023 às 08h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Avelinópolis suspende aulas pelo aumento de casos de covid-19
Avelinópolis suspende aulas pelo aumento de casos de covid-19 | Foto: Reprodução

As aulas dos alunos de Avelinópolis foram suspensas por sete dias pela prefeitura da cidade devido o aumento de casos de Covid-19, nesta sexta-feira (18).

Segundo o prefeito da cidade, Adriano Araújo (PSB), a cidade que tem quase 3 mil habitantes conta com 23 casos confirmados, por isso, a medida de prevenção.

O prefeito completou ainda que três professores pegaram Covid em um dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), da cidade, com isso, o médico local sugeriu dispensar os alunos.

Continua após a publicidade

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que o Colégio Estadual localizado no município não foi impactado por problemas relativos a casos de Covid-19 “e continua com as atividades regulares e funcionamento normal”.

Finaliza dizendo que, o Governo de Goiás tem dado continuidade às ações de conscientização sobre a vacinação contra a Covid-19, além de reforçar a importância das demais vacinas e campanhas de prevenção a doenças já erradicadas no país.

O Dr. Rafael Júnior, concorda com a medida tomada pela cidade. “Por se tratar de uma cidade muito pequena com aumento de casos, a medida é interessante. O certo seria ter aulas on-line durante esse período e estimular o uso de máscara”

Veja Também