Após chuva, Prefeitura inicia retirada de 112 jamelões, no Parque Amazônia

Desde 2021, foram retircados aproximadamente 760 pés

Postado em: 22-08-2023 às 09h16
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Após chuva, Prefeitura inicia retirada de 112 jamelões, no Parque Amazônia
Desde 2021, foram retircados aproximadamente 760 pés | Foto: Secom

É só começar as chuvas que os acidentes envolvendo motociclistas e jamelão acontecem em Goiânia. O fruto que é derrubado pelos ventos torna o asfalto extremamente escorregadio, um perigo para quem conduz uma moto ou bicicleta.

Após o mau tempo em diversos bairros de Goiânia no início da semana, a Prefeitura de Goiânia iniciou, nesta segunda-feira (21/8), a retirada de 112 jamelões na Avenida Antônio Fidélis, no Parque Amazônia.

Durante os próximos dias, a Comurg trabalhará no canteiro central da avenida, de forma alternada, uma vez que algumas unidades serão completamente extirpadas e outras terão poda severa. O esquema garante menos impacto visual e ecológico e ainda permite que cresçam as outras árvores já plantadas há alguns meses para substituir os jamelões.

Continua após a publicidade

A maioria das árvores está com altura média de dois metros, e algumas estão sufocadas e recebendo pouca incidência de raios solares por conta dos jamelões. A ação atende ao ofício técnico da Agência Ambiental do Meio Ambiente (Amma).

A Prefeitura vem fazendo a substituição gradativa dos jamelões na cidade. Desde 2021, cerca de 760 do pé de “azeitona-preta” ou “ameixa-preta” foram removidos pela Prefeitura.

Veja Também