Pedreiro que tentou esfaquear segurança de boate no Jardim Santo Antônio vai a julgamento

O crime aconteceu no dia 5 de novembro de 2022, dentro da Boate Som da Terra, localizada no Jardim Santo Antônio, na capital

Postado em: 25-08-2023 às 09h34
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedreiro que tentou esfaquear segurança de boate no Jardim Santo Antônio vai a julgamento
O crime aconteceu no dia 5 de novembro de 2022, dentro da Boate Som da Terra, localizada no Jardim Santo Antônio, na capital | Foto: Reprodução

O pedreiro Antônio Luís dos Santos Reis, de 30 anos, acusado de tentar matar um segurança em uma boate de Goiânia, será levado a júri popular nesta sexta-feira (25/8). O crime aconteceu no dia 5 de novembro de 2022, dentro da Boate Som da Terra, localizada no Jardim Santo Antônio, na capital.

Segundo a investigação policiais e a acusação, Antônio Luís era cliente da boate e foi até o estabelecimento embriagado, quando passou a jogar garrafas no chão. Uma das testemunhas que estava perto dele pediu para que Paulo, que era segurança da boate, pedisse a Antônio que parasse com aquela atitude. Diante disso, Paulo foi até o Antônio Luís e solicitou que ele parasse com a quebra das garrafas de bebida.

Contudo, a todo o momento, Antônio pegava na sua própria cintura, de forma intimidativa, a fim de mostrar que estava armado e, com isso, a testemunha pediu para que Paulo retornasse e conversasse com Antônio mais uma vez.

Continua após a publicidade

Em seguida, uma das testemunhas resolveu conversar com Antônio, momento em que o denunciado afirmava ser “matador” e que tiraria a vida de um segurança naquele dia. Assustada, a mulher informou sobre a ameaça para a vítima, ocasião em que o denunciado continuou a afirmação e alto som que “mataria um segurança”, tendo Paulo escutado.

Neste momento, Antônio foi para cima de Paulo e desferiu um golpe utilizando uma faca, o qual acertou o ombro esquerdo da vítima. Paulo, então, conseguiu segurar as mãos de Antônio, o qual continuou mais agressivo e golpeando Paulo com força, mas acabou sendo impedido de consumar o crime depois da intervenção de clientes do local.

Antônio Luis, por sua vez, tentou atingir os frequentadores, mas como não conseguiu, fugiu do estabelecimento. A vítima, ainda, no local, recebeu socorro de pessoas que estavam na boate. Ele foi, posteriormente, levado ao Cais Nova Era, e encaminhado para o Huapa. Antônio foi encontrado num posto de combustível, quando estava sendo agredido pelos frequentadores da boate. Na sequência, ele foi preso por policiais.

Julgamento

A sessão de julgamento terá início às 8h30, no Fórum Criminal, no Jardim Goiás, sob a presidência do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia. O crime aconteceu no dia 5 de novembro de 2022, dentro da Boate Som da Terra, localizada no Jardim Santo Antônio, na capital.

Veja Também