Cães comiam filhote morto em caso de maus-tratos a animais no Setor Centro-Oeste, em Goiânia

Após denúncia recebida pelo telefone 197, os policiais foram até o local e descobriram quase 20 cães em meio a muita sujeira

Postado em: 25-08-2023 às 10h05
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Cães comiam filhote morto em caso de maus-tratos a animais no Setor Centro-Oeste, em Goiânia
Após denúncia recebida pelo telefone 197, os policiais foram até o local e descobriram quase 20 cães em meio a muita sujeira | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante, na última quinta-feira (24/8), uma mulher de 23 anos suspeita de crimes de maus-tratos a animais no Setor Centro-Oeste, em Goiânia.

Após denúncia recebida pelo telefone 197, os policiais foram até o local e descobriram quase 20 cães em meio a muita sujeira, ração e vezes espalhadas pelo chão e sem água. Havia, inclusive, um filhote morto que estava sendo comido pelos outros animais em estado de inanição.

Segundo o apurado pelo Grupo de Proteção Animal (GPA), a tutora vai na casa uma vez na semana. Não havia cobertura para se proteger os cães da chuva e demais intempéries climáticas. A tutora alegou que se mudou do local há duas semanas e que ia ao local em dias alternados, o que não foi comprovado.

Continua após a publicidade

Diante do resultado da perícia, a mulher foi conduzida ao GPA e autuada em flagrante. O filhote morto foi recolhido pelo Instituto de Criminalísticas, e foi feito Oficio para a Divisão de Vigilância e Controle em Zoonozes para recolher os 15 cães sobreviventes.

Pela prática do crime de maus-tratos, a autuada pode pegar até cinco anos de prisão, a autuada aguarda audiência de custódia.

Leia também: Protetora de animais pede ajuda para manter cães e gatos

Veja Também