Treinadores de futebol são autuados por maus-tratos a mais de 50 adolescentes em Inhumas

Ao menos dez adolescentes necessitavam de atendimento médico urgente, pois apresentavam um quadro de saúde crítico

Postado em: 28-08-2023 às 10h40
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Treinadores de futebol são autuados por maus-tratos a mais de 50 adolescentes em Inhumas
Ao menos dez adolescentes necessitavam de atendimento médico urgente, pois apresentavam um quadro de saúde crítico | Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), autuou, na última quinta-feira (24/8), dois treinadores de futebol por maus-tratos cometidos contra 52 adolescentes, em Inhumas. 

Conforme investigação, a maioria dos jovens, maioria oriundos dos Estados de Rondônia e Amazonas com o sonho de serem jogadores de futebol, estavam alojados em uma estrutura inadequada. Não tinha cama para todos, a alimentação era precária e alguns adolescentes não estavam matriculados na escola.

Além disso, os profissionais da saúde constataram que dez adolescentes necessitavam de atendimento médico urgente, pois apresentavam um quadro de saúde crítico. Todos estavam com diarreia e desidratação e alguns foram internados. Os fatos foram informados ao Ministério Público de Inhumas que requisitou medidas de proteção aos adolescentes.

Continua após a publicidade

O Conselho Tutelar de Inhumas, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária Municipal foram acionados e, durante a fiscalização do estabelecimento, em razão das condições precárias, o espaço foi interditado.

Leia também: Cães comiam filhotes mortos em caso de maus-tratos a animais no Setor Centro-Oeste, em Goiânia

Veja Também