Vídeo mostra paciente amarrado a cama e em condições insalubres em clínica clandestina de Anápolis; assista

Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelo local submetiam os internos a violência física e situações insalubres

Postado em: 01-09-2023 às 11h11
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo mostra paciente amarrado a cama e em condições insalubres em clínica clandestina de Anápolis; assista
Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelo local submetiam os internos a violência física e situações insalubres | Imagens: Divulgação/PCGO

Um vídeo divulgado pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Anápolis nesta quinta-feira (31/8) mostra um dos internos de um clínica clandestina do município sendo mantido amarrado a uma cama de concreto.

A clínica abrigava pessoas idosas e com deficiências intelectuais no município, e foi fechada em operação na última quinta-feira (31/8). Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelo local submetiam os internos a violência física e situações insalubres. Ao todo, 43 vítimas foram resgatadas pela polícia.

Assista:

Leia também: Delegacia de Anápolis fecha segunda clínica clandestina e resgata mais 43 vítimas sob maus-tratos

Continua após a publicidade

Segundo o delegado responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso, Manoel Vanderic, o proprietário dos estabelecimentos fugiu, mas já é procurado pela polícia.

“Nós encontramos nesse local 43 pessoas trancadas em um espaço pequeno, muitos amarrados às camas de cimento, também sem alimentação ou medicação adequada, sem visita médica, sem monitoramento, bastante debilitados, a maioria absoluta com deficiência intelectual e insurto”, relatou o delegado.

Ainda segundo Vanderic, os responsáveis pelos estabelecimentos responderão pelos mesmos crimes de tortura e cárcere privado qualificados. A polícia também apura eventual participação das famílias nos casos de tortura.

Veja Também