Focada na formação de atletas, Eseffego inicia aulas

São 800 alunos de graduação e 200 de pós-graduação, além de centenas de pessoas da comunidade atendidas pelos projetos de extensão da unidade

Postado em: 09-08-2018 às 08h30
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Focada na formação de atletas, Eseffego inicia aulas
São 800 alunos de graduação e 200 de pós-graduação, além de centenas de pessoas da comunidade atendidas pelos projetos de extensão da unidade

Da Redação

A UEG Faculdade do Esporte Eseffego já é realidade. A instituição focada na formação de atletas de alto rendimento iniciou hoje as aulas. São 800 alunos de graduação e 200 de pós-graduação, além de centenas de pessoas da comunidade atendidas pelos projetos de extensão da unidade, que oferece três graduações e quatro especializações.

Continua após a publicidade

A Faculdade do Esporte alia o ensino superior de qualidade ofertado há 20 anos pela UEG, por meio da Eseffego, com a modernidade do Centro de Excelência, considerado um dos mais completos e modernos centros do País para treinamento de atletas. A estrutura laboratorial e administrativa da antiga sede da UEG Câmpus Eseffego está sendo transferida para o local. A previsão é de pleno funcionamento em até 30 dias. “As adaptações ou reformas que estão sendo realizadas no momento são de pequeno porte, tendo em vista que a estrutura do Centro de Excelência é muito boa”, explica o diretor do Câmpus, Marcus Jary.

O governo estadual vai concluir ainda este ano o Parque Aquático e a reforma do Ginásio Rio Vermelho, ambos do Centro de Excelência, que manteve o calendário de jogos que serão realizados no Estádio Olímpico em 2018, bem como as atividades de treinamento de times estaduais e atletas. A Faculdade do Esporte propõe a formação de excelência de atletas de alto rendimento e também de professores, além de criar uma plataforma de desenvolvimento esportivo e um ambiente regional para a identificação e formação de jovens atletas das mais diversas modalidades esportivas.

Está prevista, também, a criação de uma rede de desenvolvimento de esportes de alto rendimento que alcançará, em todo o Estado, escolas, associações, clubes, profissionais, e outras organizações e agentes estratégicos do setor. São as seguintes as graduações: licenciatura e bacharelado em Educação Física e bacharelado em Fisioterapia, e especializações: Fisioterapia Esportiva, Movimento Humano, Educação Física Escolar e Metodologia do Treinamento Esportivo de Alto Rendimento.

O corpo docente é composto por 106 professores, sendo 23 especialistas, 47 mestres, 28 doutores e 8 pós-doutores. 

Veja Também