Av. Independência terá trecho interditado para obras

Interdição ocorrerá na pista no sentido Centro - Campinas, entre Terminal da Praça A e Avenida 24 de Outubro

Postado em: 03-09-2023 às 12h20
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Av. Independência terá trecho interditado para obras
Interdição ocorrerá na pista no sentido Centro - Campinas, entre Terminal da Praça A e Avenida 24 de Outubro. | Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (4/9), Goiânia dá início a um projeto de reconstrução asfáltica de suas vias urbanas. O Projeto 500 km, lançado na última quinta-feira, vai revitalizar 500 quilômetros de estradas, percorrendo 100 bairros e abrangendo a melhoria de 600 ruas e avenidas ao longo dos próximos anos.

A primeira etapa do projeto terá início no trecho entre o Terminal da Praça A e a Avenida 24 de Outubro, no Setor Aeroporto, e envolve a interdição da pista no sentido Centro-Campinas. No entanto, a pista no sentido contrário permanecerá liberada para o tráfego, minimizando o impacto sobre os motoristas locais.

O investimento total do Projeto 500 km é de R$ 357 milhões e tem como objetivo melhorar significativamente a infraestrutura urbana da cidade até o final de 2024. As intervenções serão direcionadas com base nas demandas apresentadas pela população, através dos diferentes canais de comunicação com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Continua após a publicidade

Além do trecho na Avenida Independência, onde as obras tiveram início, outras importantes vias, como as avenidas 85 e T-9, também serão priorizadas no projeto. O Secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, enfatizou que as escolhas das próximas vias a serem trabalhadas serão determinadas pelas avaliações das equipes técnicas, que identificarão as reais necessidades de revitalização, que as reformas acontecerão de forma corriqueira e que as obras não tem data para finalização.

Veja Também