Número de mortos devido a ciclone na Região Sul sobe para 22

Das mortes, 21 ocorreram no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina

Postado em: 05-09-2023 às 16h52
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Número de mortos devido a ciclone na Região Sul sobe para 22
Das mortes, 21 ocorreram no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina. | Foto:

O número de mortos por conta do ciclone extratropical que se formou sobre o Atlântico chegou à 22 na Região Sul do Brasil. Das mortes, 21 ocorreram no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina.

Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), uma das vítimas, uma senhora, era resgatada por socorristas com ajuda de um helicóptero, mas o cabo se compeu e ela caiu no rio Taquari.

A região está completamente inundada pelo rio, que atingiu 22 metros de altura por volta das 23h da última segunda-feira (4/9).

Continua após a publicidade

“Um dos nossos socorristas, policial da nossa Brigada Militar, resgatava uma senhora sobre o rio Taquari [em Lajeado] e, perto de chegar na aeronave, o cabo se rompeu. Os dois caíram no rio. Esta senhora perdeu a vida. O policial conseguiu ser socorrido e encaminhado para o hospital, com ferimentos, mas sem risco de vida”, disse Leite. “Infelizmente, em um destes esforços de resgate, aconteceu o incidente. Lamentamos profundamente.”

Na região do Vale do Taquari, famílias tiveram que subir nos telhados das casas para escapar da inundação. No município de Roca Sales, uma mulher e um bebê foram resgatados içados por um helicóptero.

A gestão do município afirma que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil enfrentam dificuldades em ajudar a todos que precisam.

Veja Também