Justiça intervém e remove 8 toneladas de lixo da residência de idosa em Mara Rosa

Local estava infestado de insetos e animais peçonhentos

Postado em: 08-09-2023 às 11h55
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Justiça intervém e remove 8 toneladas de lixo da residência de idosa em Mara Rosa
Local estava infestado de insetos e animais peçonhentos | Foto: Reprodução

A Justiça ordenou a internação compulsória de uma idosa de 76 anos, residente em Mara Rosa, no norte de Goiás, depois que oito caminhões de lixo foram retirados de sua casa. O local estava em condição insalubre e infestado de insetos e animais peçonhentos.

O entulho, causador de mau cheiro e foco de mosquitos Aedes aegypti, estava dentro e fora da casa. A Idosa também se recusava a receber visita da filha com medo que fossem retirados os itens acumulados. 

A liminar para a limpeza foi de responsabilidade do juiz da Vara das Fazendas Públicas da comarca de Mara Rosa, Francisco Gonçalves Saboia Neto. A partir da determinação judicial, o município de Mara Rosa foi autorizado a entrar no imóvel para realizar medidas sanitárias de limpeza e descarte do lixo.

Continua após a publicidade

Saúde da Idosa

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Mara Rosa concluiu que a idosa exibe sintomas de transtorno de acumulação compulsiva, atribuídos a uma depressão não tratada, levando-a a acumular objetos desnecessários.

Veja Também