Feriado da Independência tem quatro vítimas de afogamento em Goiás

Dois afogamentos foram registrados ao longo do sábado, sendo o primeiro deles em Itumbiara

Postado em: 11-09-2023 às 07h37
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Feriado da Independência tem quatro vítimas de afogamento em Goiás
Dois afogamentos foram registrados ao longo do sábado, sendo o primeiro deles em Itumbiara. | Foto: Corpo de Bombeiros

Por Gabriel Neves 

O feriado da Independência teve pelo menos quatro registros de mortes por afogamentos em Goiás, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Na tarde de quinta-feira (7), um rapaz de 22 anos saltou de uma das cachoeiras do Rio Claro, no município de São Simão (sul do estado), e se afogou. Segundo testemunhas do acidente, o jovem submergiu e flutuou algumas vezes até desaparecer. Bombeiros da cidade de Quirinópolis foram deslocados até o local para realizar as buscas pelo corpo que só foi encontrado no sábado (9). 

Já na sexta-feira (8), um homem que não conseguiu nadar acabou afundando em um poço na Cachoeira dos Encontros, localizada na Fazenda dos Macaquinhos, em Alto Paraíso (norte do estado). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o lugar onde o homem se acidentou é de difícil acesso, e para realizar o resgate da vítima, a equipe precisou utilizar uma padiola improvisada para fazer o transporte do corpo.

Continua após a publicidade

Outros dois afogamentos foram registrados ao longo do sábado, sendo o primeiro deles em Itumbiara. Um adolescente de 14 anos se afogou na região conhecida como Poção, no Córrego Trindade. Os bombeiros localizaram o corpo do garoto rapidamente e o óbito foi constatado por um médico do Samu que também estava na ocorrência. 

Ainda no sábado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro a um homem que teria se afogado na zona rural de Pires Belo, numa região conhecida como estrada da antiga ponte. Um grupo de pessoas passava o dia no local, à lazer, quando deram falta de um dos integrantes. Segundo informações, foram feitas buscas subaquáticas e o corpo do homem foi encontrado a cinco metros de profundidade. Por não portar documentos, a vítima não foi identificada. 

Veja Também