Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Prefeitura planeja implementação de memorial dedicado ao antigo prefeito da capital Iris Rezende

Espaço modernizado será no Centro Cultural Casa de Vidro

Postado em: 11-09-2023 às 12h03
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura planeja implementação de memorial dedicado ao antigo prefeito da capital Iris Rezende
Memorial dedicado ao político goiano Iris Rezende, será erguido no Centro Cultural Casa de Vidro. Foto: Divulgação | Secom

A Prefeitura de Goiânia deu início nesta segunda-feira (11/9), ao planejamento para memorial dedicado ao político goiano Iris Rezende, monumento será erguido no Centro Cultural Casa de Vidro. Conta também com estrutura moderna como iluminação de LED, exposições, áreas interativas, e um ambiente dedicado às histórias pessoais daqueles que conviveram com o ex-prefeito.

Projeto firmado entre o município com apoio da família, conta também com aval de 18 vereadores para financiamento de construção das obras, que além do monumento, o Centro Cultural ao todo terá uma reforma feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). A previsão para inauguração do local é de 22 de dezembro, dia do aniversário de Iris Rezende. 

Leia: Cristianópolis nomeia bairro ao ex-político Iriz Rezende

Continua após a publicidade

Ainda nesta segunda, a Prefeitura elaborou uma reunião com vereadores e as duas filhas do falecido político no Paço Municipal, onde assinaram a implantação do projeto, o atual prefeito da capital Rogério Cruz (Republicanos), acrescentou em reunião a importância do espaço. “Iris foi um grande estadista. Logo, este memorial faz justiça ao seu legado e é o reconhecimento a alguém que dedicou sua vida a Goiânia.”

Também esteve presente nas reuniões as duas filhas, em que agradeceram o projeto para lembrar seu pai, que comemoraria 90 anos este ano. “Meu pai faria 90 anos em 2023, assim como Goiânia fará 90 anos em outubro. Por isso, estou emocionada em visitar o Paço Municipal, espaço que acolheu meu pai por tantos anos, para discutir esse projeto.”

Veja Também