Goiás registra 31 acidentes e quatro mortes durante feriado prolongado

Das 2.646 infrações registradas, 412 estavam relacionadas a ultrapassagens perigosas

Postado em: 11-09-2023 às 15h55
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás registra 31 acidentes e quatro mortes durante feriado prolongado
Das 2.646 infrações registradas, 412 estavam relacionadas a ultrapassagens perigosas. | Foto: PRF

Por: Luana Avelar

Durante o feriado prolongado da Independência, de 6 a 10 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás trabalhou para garantir a segurança nas rodovias do estado. Os resultados revelam o desafio enfrentado pelas autoridades para manter a ordem e a integridade dos condutores e passageiros.

Neste período, foram registrados 31 acidentes, resultando em 23 pessoas feridas e quatro mortes. A PRF flagrou mais de duas mil infrações, sendo a ultrapassagem em faixa contínua a mais comum. Houve uma intensificação na fiscalização, levando à detenção de 40 motoristas, alguns atingindo velocidades alarmantes, chegando a 193km/h.

Continua após a publicidade

Das 2.646 infrações registradas, 412 estavam relacionadas a ultrapassagens perigosas e 208 a pessoas sem cinto de segurança. A fiscalização também identificou 33 crianças sem a devida utilização da cadeirinha e 24 condutores utilizando o celular ao volante. A embriaguez ao volante foi outro problema sério, com 75 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool, resultando em dois acidentes em que os veículos envolvidos foram completamente destruídos.

O balanço parcial, divulgado no sábado (9), indica que os casos fatais ocorreram nos três primeiros dias do feriado prolongado, durante os quais também foram registrados 13 acidentes e dez pessoas feridas.

Veja Também