TJGO lança campanha com o objetivo de julgar processos de violência doméstica e feminicídio em até um ano

A campanha é uma evolução da “Proteje”, lançada em abril para estimular o deferimento de medidas protetivas de urgências em até 24 horas.

Postado em: 11-09-2023 às 17h19
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: TJGO lança campanha com o objetivo de julgar processos de violência doméstica e feminicídio em até um ano
A campanha é uma evolução da “Proteje”, lançada em abril para estimular o deferimento de medidas protetivas de urgências em até 24 horas. | Foto: Arquivo

Nesta segunda-feira (11/9) o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, lançou a campanha “Proteger e Julgar”, com o objetivo de promover o julgamento de mérito dos processos de violência doméstica e feminicídio em até um ano, segundo o artigo 6º da Portaria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) n° 82/2023.   

A campanha é uma evolução da “Proteje”, lançada em abril para estimular o deferimento de medidas protetivas de urgências em até 24 horas. “A ação aprimora a prestação jurisdicional e, sobretudo, garante a efetivação da justiça nos graves casos de violência doméstica e feminicídio”, destacou o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.

Segundo o presidente do TJGO, o projeto inicial tinha como meta garantir que todas as medidas protetivas de urgência pleiteadas pelas vítimas de violência doméstica fossem analisadas pelo poder judiciário no mesmo dia do requerimento.

Continua após a publicidade

O responsável pela iniciativa é o Juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo Dutra. A ampliação da campanha coincide com o mês em que a lei Maria da Penha, criadora de mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, completa 17 anos de sua vigência, no dia 22 de setembro.  

Veja Também